22 de outubro de 2012

DICA DE PENTEADO: FAUX BOB

Bom dia e boa semana! Mais uma segunda-feira chegou e mais uma semana começou, essa semana vai ser bem corrida pra mim então vou tentar ao máximo deixar o blog atualizado ;)

O post de hoje é sobre penteado, acredito até que seja o meu primeiro post sobre o assunto rs Vocês já ouviram falar no Faux Bob? Conhecido também como falso chanel, na maioria das vezes é feito com cabelos enrolados, por isso você vai precisar de um babyliss. Você diminiu o comprimento do cabelo e da a impressão de um corte chanelzinho, ótimo pra quem tem cabelo mediano e não sabe muito que tipo de penteado fazer. Abaixo tem algumas fotos de famosas usando o tal penteado.

Kate Backinsale

Leighton Meester
Laura Bell Bundy
Jamie King
Selena Gomez
Taylor Swift
 Emma Stone

O vídeo é em inglês, mas o passo a passo é o seguinte:


o blog do vídeo é esse http://www.luxyhair.com/ caso alguém queira dar uma olhada no site delas!

Para quem tem cabelos lisos, é preciso um pouco de textura, o que você pode conseguir com a ajuda de um baby liss largo. Quem já tem os cabelos naturalmente ondulados ou cacheados, pode pular essa etapa.

Você vai precisar de: grampos de cabelo, um elástico (daqueles de silicone, bem fininhos) e spray fixador.

1° Faça babyliss caso seu cabelo seja liso e você queira que ele fique bagunçado ou mais enroladinho como os das fotos. Se você quiser um chanel liso é só fazer e uma escovinha e começar assim mesmo.
2° Você pega uma mecha e vai enrolando com os dedos para parte de dentro do seu cabelo, como se você estivesse enrolando naqueles bobs sabe?
3° Assim que tiver enrolado toda a mecha você pega um grampo e prende ele na raiz dos cabelos
4° Vá fazendo mechas e repetindo o processo pelo cabelo todo, enrolando e prendendo para dentro.

Se precisar passe um spray para fixar bem os fios ou coloque mais grampos caso seu cabelo seja muito fino ou muito grosso e precise de mais fixação na cabeça. Beijos!!


2 comentários:

  1. Lindooooooo, mas se eu fizer vou ficar igual juba de leão rs.
    Beijos Dani
    http://byautriches.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu como gosto de cabelos grandes não sei se faria, mas que o resultado fica lindo nas celebridades que tu mostrou fica!!! rs

    Bjbj Gabi.

    ResponderExcluir